Segurança

Policia Civil de Toledo no combate ao tráfico de drogas

(Foto: Divulgação)

A Policia Civil de Toledo, no último dia 10/04 (quarta-feira), por volta as 18h00min., após tomar conhecimento de que duas jovens (sendo uma maior e uma adolescente) estariam transportando drogas através de uma Empresa de Ônibus que teria saído de Assis Chateaubriand com destino a Toledo.

A equipe de investigadores montou vigilância no Terminal Rodoviário de Toledo onde aguardaram o momento oportuno da chegada das suspeitas as quais segundo informações encontrariam um terceiro envolvido que estaria aguardando no Terminal Rodoviário e seguiriam de carro para Marechal Candido Rondon.

A equipe logrou êxito em identificar os três suspeitos no momento em que se encontraram em via pública em frente ao Terminal, procedendo a abordagem. Em busca pessoal foi localizado dentro de uma das roupas intimas da adolescente aproximadamente 19 (dezenove) gramas de substancia análoga à cocaína. Na sequencia foram realizadas outras diligencias que culminaram na autuação das outras duas pessoas que estavam juntos por tráfico de drogas e corrupção de menores e a apreensão da adolescente pelo transporte da droga.

O Delegado Antônio Donizete Botelho destaca que o “tráfico de drogas deve ser combatido em todas as proporções, seja do pequeno, do médio ou do grande traficante, os efeitos colaterais que as drogas trazem para sociedade não podem ser medidos apenas pela quantidade de droga apreendida, mas o contexto em que os autuados estão inseridos”.

A Autoridade Policial salienta que “19 gramas de cocaína misturadas a outras substancias podem render um valor considerável para quem faz o comércio da droga direto ao usuário sem falar do dano causado a saúde das pessoas que são usuárias ou dependentes químicas”.

Finaliza ressaltando a importância da participação da sociedade com informações que possam colaborar com o combate ao tráfico de drogas que pode ser feito através do 181 (Disque Denuncia), 190 (Policia Militar) e 197 (Policia Civil).