Segurança

Polícia Militar apreende 38 quilos de maconha em Toledo

Polícia Militar apreende 38 quilos de maconha no bairro Tocantins em Toledo (Foto: Divulgação)

Policiais Militares de Toledo apreenderam 38 quilos de maconha na noite de domingo (8). A ocorrência iniciou por volta das 21h30, no bairro Vila Industrial, quando os militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que um rapaz receberia grande quantidade de maconha, como pagamento de vários furtos e roubos de veículos, os quais seriam entregues no país vizinho Paraguai.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, após averiguações, a equipe da P2 localizou o veículo e solicitou apoio da Rotam. Ao realizar a abordagem, não foi encontrado nenhum produto ilícito com o condutor, porém foram localizados quatro buchas de cocaína no carro. Os policiais se deslocaram até a residência do rapaz, na rua Ministro Marcos Freire, no bairro Tocantins, onde encontraram 68 tabletes de maconha, totalizando 37,910 quilos. Ele relatou que pegou a maconha na cidade de Pato Bragado e que revenderia cada peça do produto pelo valor de R$ 300. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Toledo para que fossem realizados os procedimentos de praxe.

Ainda em Toledo, no sábado (7), a Polícia Militar aprendeu maconha, uma arma e munições no bairro São Francisco. A PM recebeu uma denúncia anônima de que um rapaz estaria vendendo drogas na rua Uruguai, no Jardim Gisela, e que ele teria escondido armas e drogas na casa da namorada na rua Amélia Tomé, no bairro São Francisco. Após autorização da namorada do rapaz, os militares realizaram buscas na casa do São Francisco e encontraram um tablete de 439 gramas de maconha, uma pistola, dois carregadores e 14 munições. Os policiais também se deslocaram para a casa do suspeito, no Jardim Gisela, onde foi localizada uma balança de precisão, 142 gramas de maconha, R$ 150 em dinheiro, duas facas e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico de drogas. O casal foi preso e encaminhado, junto ao material, para a Delegacia de Polícia Civil. Também no sábado (7), a PM atendeu um acidente de trânsito na avenida Egydio Munaretto

Já na última sexta-feira (6), por volta das 19h, a Polícia Militar prendeu um senhor em flagrante por dirigir um veículo embriagado. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os militares tentaram abordar o indivíduo em uma saveiro após uma manobra perigosa realizada na Rua General Estilac Leal. Após receber sinais para parar, o condutor não obedeceu e começou a fugir pelas ruas do centro da cidade, inclusive desrespeitando os sinais de parada obrigatória dos semáforos, seguiu sentido avenida Ministro Cirne Lima e entrou em uma estrada rural na Cerâmica Prata. Os policiais conseguiram abordar o senhor que estava escondido no matagal, o levaram para fazer o teste etilométrico no 19º BPM, onde constataram a medida de 0,57 MG/L, o que caracteriza crime de trânsito. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.