Estado

Ponta Grossa discute a substituição tributária do ICMS em audiência pública

Aconteceu em Ponta Grossa na sede da Acipg, dia 2 de agosto, a audiência pública para se discutir junto ao empresariado pontagrossense o sistema de Substituição Tributária (ST) no ICMS. 
Essa foi a sexta audiência promovida pelo deputado subtentente Everton, de uma sequência de encontros que já vinham ocorrendo em Francisco Beltrão (29 de julho), Cascavel (30 de julho), Maringá (1º de agosto) e Londrina (2 de agosto). 
“Um dos nossos objetivos com as audiências é criar um comitê permanente de discussão e ter conosco um representante de cada cidade”, afirma. “Mas, infelizmente, pudemos constatar a falta de interesse do empresariado que compareceu muito pouco”, disse, referindo-se a Ponta Grossa como a cidade com o menor público presente. “Apesar de que não tivemos quantidade, mas tivemos qualidade, um nível bastante alto de discussão”, destacou.
Essas audiências estão sendo realizada por diversas instituições, entre elas a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), o sistema Fiep e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná - Sescap/Campos Gerais e a Thomson Reuters