Toledo

Porco espinho invade residência em Toledo

O animal tratava-se de um porco espinho, o mamífero estava mais calmo e foi capturado (Foto: Divulgação)

A Secretaria do Meio Ambiente de Toledo capturou um animal selvagem na tarde de quinta-feira (10) em uma residência localizada no centro do município. O atendimento aconteceu após denúncia de um morador do local. O homem informou que o animal estava agressivo oferecendo risco as crianças e animais domésticos que existem no espaço.

A equipe de polícia ambiental se deslocou ao endereço onde em contato com o morador do condomínio Jardel José Gehlen, que encaminhou os agentes para trás de um dos apartamentos na área da lavanderia, onde o animal estava. No local foi constatado o fato pela equipe que o animal tratava-se de um porco espinho, o mamífero estava mais calmo e foi capturado, além disso, ele apresentava características naturais de um animal selvagem como agressividade e aparentemente estava em boas condições físicas.

Durante a ação o animal foi recolhido e posteriormente realizado sua soltura em seu habitat natural. De acordo com um dos integrantes da equipe, os moradores foram orientados quanto ao procedimento a ser adotado com animais selvagens, pois informaram ser um fato recorrente no local.