Toledo

Praça do Pancera recebe obras de revitalização

Em dez dias os trabalhos serão concluídos (Foto: Franciele Mota)

Uma obra de revitalização completa será realizada na Praça João Cirino dos Santos, no Jardim Pancera. O local é um espaço de lazer e convívio entre as famílias da comunidade. O espaço tem uma estátua de Vinícius de Moraes, uma academia da terceira idade, um parque infantil, coreto e bancos. As estruturas sofreram o desgaste natural do tempo e agora recebem obras de manutenção como pintura e limpeza.

Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (12) e serão concluídos em até dez dias, de acordo com o diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano Rural de Toledo (Emdur) Rodrigo Sales. “Iniciamos com a limpeza e preparação para a pintura dos espaços”, diz.

Sales conta ainda que todas as composições do local serão renovadas, como a estrutura metálica, a calçada, o passeio, o muro e as construções de madeira. O investimento será de R$ 40.297,65. “Será feita uma manutenção necessária em função do desgaste natural. Nenhuma estrutura sofreu ação de vandalismo e por isso não precisaremos fazer trocas e reparos neste sentido”, complementa.

 

OUTRAS OBRAS

Sales lembra que outros pontos da cidade também receberam obras de revitalização. “O município tem trabalho no eixo Avança Toledo, e entre as ações está a manutenção de diversos espaços públicos. Já realizados a revitalização da Praça Willy Barth e o canteiro central da avenida Tiradentes”.

Após a revitalização da Praça João Cirino dos Santos, no bairro Pancera será a vez da Praça das Crianças, no Jardim Gisela receber obras de manutenção. O orçamento deste trabalho é de R$ 51.149,64. “As obras neste local serão de aproximadamente 30 dias porque o local tem muitos detalhes”, conclui.