Toledo

Prati-Donaduzzi forma primeiras turmas em Curso de Robótica

(Foto: Divulgação)

No dia 6 de setembro as primeiras turmas do Curso de Robótica oferecido gratuitamente pela Prati-Donaduzzi, por meio da sua Universidade Corporativa (Uniprati), encerraram as atividades. Ao todo 24 alunos puderam vivenciar durante 42 horas/aula o conhecimento teórico e prático sobre Robótica de maneira interativa, versátil e criativa.

O curso permite o contato com o ambiente tecnológico/industrial e visa formar cidadãos ativos na utilização de conhecimentos científicos, além de incentivar o ingresso no mercado de trabalho. O público-alvo são estudantes do 4º ao 9º anos que possuem vínculo com os colaboradores da empresa. As aulas acontecem em um laboratório com equipamentos específicos na Prati-Donaduzzi e os professores possuem formação acadêmica na área.

Durante o encerramento os estudantes foram desafiados a montarem um robô do sistema Lego® Education, pois eles precisaram guiá-los por um trajeto estabelecido pelo professor. Os conhecimentos adquiridos nas aulas foram necessários para a realização da atividade final que tinha o propósito de ser uma competição entre os robôs.

O gerente da Uniprati, DionesWolfart, ressalta que o curso é mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento profissional da população. “Depois do Universo das Ciências esse é nosso segundo projeto voltado às crianças, o intuito é permitir que elas conheçam um pouco mais sobre o ambiente da empresa e também possam vislumbrar uma profissão na área tecnológica, industrial e de inovação”, ressalta.