Toledo

Prati-Donaduzzi recebe estudantes para estágio de férias

Nova turma de estudantes chegou a Toledo no último dia 8 (Foto: Divulgação)

Vindos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 46 estudantes em fase final da graduação chegaram no dia 8 de janeiro à Prati-Donduzzi. Eles iniciaram o Programa de Estágio de Férias que tem duração de um mês, cujo o objetivo é permitir um conhecimento mais amplo sobre a indústria farmacêutica e seus processos de trabalho.

 Durante o período na empresa, os alunos participarão de aulas teóricas sobre assuntos ligados a rotina de trabalho, na parte da manhã, e no período da tarde realizarão job rotation em diversas áreas. Para a finalização das atividades, desenvolverão projetos que visam colocar em prática o que foi aprendido, e que serão apresentados na última semana do estágio.

A estudante Katherine Lanz, que cursa Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UFPR, diz que participar do estágio é uma oportunidade de crescer profissionalmente. “Escolhi fazer estágio na Prati, pois meus próprios veteranos indicaram a empresa. Estar aqui me proporcionará conhecimento sobre o mercado de trabalho e quero aprender mais sobre a indústria farmacêutica”, relata.

A turma é formada por alunos dos cursos de Farmácia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Química e Bioquímica. Entre as universidades que eles estudam, estão a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual Centro-Oeste  (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).