Toledo

Prefeito de Toledo realiza mudanças no quadro de servidores

As mudanças na Prefeitura acontecem desde o começo deste mês (Foto: Graciela Souza)

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi começou a fazer alterações no quadro de servidores que ocupam cargos comissionados na Prefeitura. As publicações das mudanças acontecem de forma gradual. Desde o início de outubro até a segunda-feira (15), foram divulgadas no Diário Oficial do município alterações na Secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Assistência Social e outras.

De acordo com Lucio, a administração é muito dinâmica e, por isso, a necessidade das exonerações e das novas nomeações. “Preciso fazer algumas mudanças e adequar setores”, relata o prefeito.

O administrador explica que o número de cargos de confiança é considerado baixo em Toledo em relação à quantidade de habitantes e se comparado com outras cidades. “O município está abaixo da realidade. Busquei diminuir os cargos comissionados dentro daquilo que foi possível. Além disso, metade dos cargos estão preenchidos por profissionais de carreiras”. Atualmente, a média de cargos comissionados, conforme Lucio, é de 120.

O prefeito enfatiza que a gestão pública é dinâmica independente de quem seja ou em qual Secretaria está. “E ao longo de toda a caminhada, farei novas mudanças sempre que considerá-las necessárias. Ainda estamos fazendo estudos em nossa administração”.

Lucio destaca que pessoas que aguardavam por uma vaga, agora devem ajudar no governo. “Preciso seguir de acordo com a nossa realidade e fazer as mudanças que entender fundamentais. Queremos encontrar o melhor caminho para desenvolver as nossas ações. Quero agradecer a todos os profissionais que passaram pela administração nesse período e auxiliaram para cumprir com o plano de metas dessa gestão”.

 

EXONERAÇÕES

- A pedido, Carlos Alberto Piacenti do cargo em comissão de assessor de Governo e Relações Institucionais, com lotação no Gabinete do Prefeito;

- Henrique Antonio da Rocha Laurentino, do cargo em comissão de coordenador de Eventos Culturais, com lotação na Secretaria da Cultura;

- Denise Marilene Franz Formighieri, do cargo em comissão de diretora do Departamento da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde;

- Michael Guilherme Adames do cargo em comissão de diretor de Parques Urbanos, com lotação na Secretaria do Meio Ambiente do Município.

- A pedido, Magda Ritter do cargo em comissão de secretária da Cultura;

- A pedido, Marta Eliza Guder do cargo em comissão de diretora do Departamento de Cultura da Secretaria da Cultura;

- A pedido, José Henrique Schusterschitz Astolfi do cargo de Advogado I;

- A pedido, Fabio Luiz Ulsenheimer do cargo em comissão de diretor de Eventos, com lotação na Secretaria de Comunicação;

- A pedido, Andréia Dalla Costa do cargo de assistente em Administração I.

 

NOMEAÇÕES

- Édina Dallabrida no cargo em comissão de diretora do Departamento da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde;

- Camila dos Santos Vedana no cargo em comissão de coordenadora de Casa Abrigo, com lotação na Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família;

- Odemilson Elias dos Santos no cargo em comissão de diretor do Departamento de Cultura da Secretaria da Cultura;

- Valderi Geovani Muller no cargo em comissão de diretor de Eventos, com lotação na Secretaria de Comunicação.