Toledo

Prefeitura disponibiliza espaço para Patrulha Rural

Foi assinado o decreto de cessão de uso da “Casa 1” localizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico para a Patrulha Rural que pertence ao 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) por dois anos (Foto: Suzi Lira)

Na manhã de quarta-feira (11), o município de Toledo formalizou a destinação de um espaço exclusivo para a Polícia Militar. Com a presença dos representantes da corporação, foi assinado o decreto de cessão de uso da “Casa 1”, localizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, para a Patrulha Rural do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) pelo período de dois anos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Almeida, o objetivo do poder público é dar cada vez mais condições para a polícia dentro do município. “Recebemos essa solicitação no começo do ano via Sociedade Rural de Toledo declarando que era um dos pontos que sofria por estar sem utilização e ao mesmo tempo tendo essa necessidade do próprio batalhão em ter um local propício para que seja usado. O prefeito Lucio de Marchi se colocou à disposição e agora com o lançamento da Expo Toledo amanhã (hoje) a formalização do ato”.

Ele complementou que a intenção da administração é cada vez mais aplicar inteligência dentro da gestão ocupando espaços que estão ociosos. “Não deixando ambientes parados, dando vida, colocando pessoas e nada como a Polícia Militar que representa hombridade e idoneidade de entidade presente”.

O major Arsênio Rodrigues Filho esteve presente na cerimônia de ontem e agradeceu às autoridades pela importante parceria. “Estamos felizes por essa dedicação, esta casa servirá de grande valia e ainda para engrandecer o nome do município, porque lá estará identificado e as pessoas podem chegar e conhecer. Também ocuparemos para os eventos rotineiros, em que destacamos policiais. Nesse local, eles terão condições necessárias para desenvolver suas atividades”.

Segundo ele, a PM tem a intenção de montar uma cavalaria em Toledo, e o espaço será de grande utilização.  Durante a cerimônia, o vice-prefeito Tita Furlan reforçou a importância de oportunizar aqueles que ofertam a segurança e bem estar na sociedade. 

Para o prefeito, o ato marca também a descentralização dos órgãos de segurança. “A Guarda Municipal daqui uns meses vai para o Parque Frei Alceu, é uma forma de ocupar estes espaços públicos. Também estamos com o processo para que a 1ª Companhia da PM fique alojada na Vila Pioneira”. Ele também reforçou a importância deste espaço para com a população. “A presença da polícia vai trazer um resultado fantástico”.