Toledo

Prefeitura entrega reforma da Escola Amélio Dal’Bosco

Comunidade escolar comemora entrega da reforma da Colégio Estadual João Cândido Ferreira e a Escola Municipal Amélio Dal’Bosco (Foto: Divulgação)

O prefeito Lucio de Marchi entregou oficialmente para a comunidade escolar do Colégio Estadual João Cândido Ferreira, compartilhada com a Escola Municipal Amélio Dal’Bosco, no Jardim La Salle, uma ampla reforma. Foram mais de R$ 200 mil para reparos na cobertura, forro de madeira, pintura, dentre outras intervenções. Os recursos foram viabilizados através do deputado José Carlos Schiavinato.

“Temos que agradecer ao Governo Estadual pelo empenho em poder realizar este antigo sonho da comunidade escolar, principalmente em querer junto ao município garantir segurança e qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Toledo. Em especial ao deputado Schiavinato pela dedicação ao trabalho nos auxiliar nessa conquista”, salientou Lucio de Marchi.

A secretária de Educação Edna Heloisa Scheffer do Amaral ressaltou que a Educação de Toledo tem evoluído muito nos últimos anos. “Além do deputado Schiavinato, também tivemos uma participação especial na viabilização destes recursos, que foi o ex-diretor do Núcleo de Educação Léo Anschau, que trabalhou arduamente para essa conquista enquanto diretor. Além disso, destaca-se o empenho de todos os profissionais para garantir segurança e comodidade aos alunos e professores das nossas Escolas Municipais, principalmente nesse que é um ambiente compartilhado com o Estado”.