Toledo

Prefeitura irá investir R$ 442 mil em recape asfáltico e galeria de águas pluviais

(Foto: Divulgação)

A região do Jardim Europa/América receberá novos investimentos do poder público. Foi assinado, na noite de segunda-feira (13), a ordem de serviço para execução de recape asfáltico e galeria de águas pluviais na Rua Monteiro Lobato (entre a Avenida Maripá e a Bento Gonçalves) e Rua Quintino Bocaiuva (entre a Rua Monteiro Lobato e o final da Rua sentido Leste). Ambas são reivindicações antigas da comunidade, que comemorou esse momento.

Participaram do ato, o prefeito Lucio de Marchi, ouvidor geral Pedro Varela, Duílio Genari representando o deputado José Carlos Schiavinato, secretários, diretores, vereadores Airton Savelo, Neudir Mosconi, Marcos Zanete, e moradores.  A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) será a responsável pela obra. Na execução serão investidos R$ 442.602,47. O prazo máximo é de 120 dias para realização da obra.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Europa, Leonardo Kebert, agradeceu a administração em especial o ouvidor Pedro Varela que intermediou para a realização dessa demanda do bairro. “São obras muito importantes estávamos esperando há dois anos tanto a galeria como o recapamento. Só vinha o tapa-buraco, mas não adiantava. É um local que passa caminhão pesado, muitos carros, quando chovia forte este trabalho ia embora com a água”.

O assessor comunitário, Adriano Galvão, explica que essa era uma reivindicação da comunidade que foi trazido pelo vereador licenciado Pedro Varela, representante da comunidade. “Além dessas obras ainda serão recuperados sete trechos em frentes aos pontos de ônibus da região, onde o asfalto foi danificado. Com isso, dando uma melhor acessibilidade as pessoas que transitam nas vias”.  Ele lembra que o problema nas galerias é recorrente e agora será resolvido. O prefeito  Lucio de Marchi falou dos investimentos no bairro e ainda adiantou que novos recapes por meio de indicação do deputado Schiavinato serão feitos.