Estado

Prêmio Sesi ODS está com as inscrições abertas

Erradicar a pobreza, oferecer educação de qualidade para todos, reduzir a desigualdade social e promover a igualdade de gênero. Estes são alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que têm como meta fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Para que estes objetivos sejam cumpridos, empresas, indústrias e organizações devem realizar ações que proporcionem desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Há quatro anos, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, promove o Prêmio Sesi ODS, com o intuito de estimular as instituições a realizarem projetos relacionados aos ODS e, assim, contribuir para o alcance da Agenda 2030. “O Prêmio Sesi ODS é um reconhecimento e um incentivo para a continuidade dos projetos que impactam de forma positiva os municípios paranaenses”, comenta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

A entrega do prêmio ocorrerá durante o Congresso Sesi ODS, em setembro e podem participar indústrias e comércios de pequeno, médio e grande porte; instituições de poder público e organizações da sociedade civil com abrangência municipal, estadual e federal e instituições de ensino básico ou superior, públicas ou privadas. O pré-requisito é que a organização desenvolva práticas em consonância com pelo menos um dos ODS há, no mínimo, um ano. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de maio, pelo site www.portalods.com.br.

As propostas enviadas pelos inscritos serão avaliadas com base nos seguintes critérios: histórico, justificativa, principais objetivos, metodologia, avaliação, resultados e evidências. Os projetos que conquistarem uma nota superior a 5,00 receberão o Selo Sesi ODS. O primeiro colocado de cada subcategoria receberá o troféu 4º Prêmio Sesi ODS 2019; o segundo lugar receberá menção honrosa; e todos os finalistas receberão um certificado.