Estado

Presidenciável do Novo vem pela primeira vez ao Oeste do Paraná

O pré-candidato do Novo à presidência da República João Amoêdo vem ao Paraná divulgar as ideias de liberdade individual e econômica, integridade, redução da carga tributária e redução dos privilégios da classe política. Amoêdo, que já esteve em Maringá, Londrina, e recentemente em Curitiba, no mês de abril, em palestra que lotou o Teatro Bom Jesus, apresentará dessa vez também em Cascavel e Foz do Iguaçu suas principais propostas para enfrentar os desafios do país. Ele estará em cascavel no dia 13.

“É uma oportunidade relevante para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que coloca o indivíduo como o agente de transformação”, afirma o pré-candidato.

Surgido em 2011, fruto do descontentamento de cidadãos comuns com a situação política do Brasil, além da corrupção, alta carga tributária e a alta regulamentação que pesa sobre os brasileiros, além dos péssimos serviços prestados pela administração pública, o Novo se tornou oficialmente um partido em setembro de 2015.

No pleito deste ano tem como meta eleger 35 deputados federais em todo o país, trazendo renovação para o Legislativo brasileiro. O partido tem como base a ideia de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas está na liberdade com responsabilidade. “Temos a eleição em outubro e esta é a grande oportunidade para colocar o país em um caminho positivo, com educação de qualidade, estado eficiente, segurança jurídica e uma economia mais dinâmica”, acrescenta João Amoêdo.

 

PARANÁ

Além de disputar a presidência, o Novo lançará candidatos a deputado federal e senador em 18 estados e Distrito Federal. E também vai disputar o governo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “No Paraná optamos por lançar uma chapa para a Câmara Federal, para termos representatividade no Congresso, uma vez que nossas principais pautas estão ligadas às decisões que vêm de Brasília”, explica Ubiratan Guimarães, presidente do diretório estadual do Novo Paraná. A chapa terá 16 candidatos a deputado federal, sendo 11 de Curitiba, dois de Maringá, um de Cascavel, um de Guarapuava e um de Ponta Grossa. Em Cascavel, o candidato a deputado federal é o médico Emerson Vila Nova.