Região

Presidente da Fetranspar confirma investimento de R$ 23 milhões em Cascavel

O empreendimento será edificado às margens da Rodovia BR-277, nas proximidades do Trevo Cataratas (Foto: Divulgação)

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos recebeu na quinta-feira (12), no gabinete, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), coronel Sérgio Malucelli, que junto com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), Wagner Adriani de Souza Pinto, confirmou a construção da unidade do Sistema Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Transporte (Sest/Senat) em Cascavel, com investimentos de pelo menos R$ 23 milhões e inauguração prevista para o fim de abril de 2019.

O empreendimento será edificado às margens da Rodovia BR-277, nas proximidades do Trevo Cataratas, em área com mais de 7 mil metros quadrados. Serão 2,2 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para gerar 65 novos empregos, desde gestores, administradores, instrutores diversos, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais que atenderão cerca de 3,5 mil beneficiários ao mês, todos ligados ao sistema de transportes, desde cargas, passageiros, vans, entre outros.

Atualmente, a unidade está localizada na região do Trevo Cataratas, atrás do conhecido “Posto Sabiá” e tem a mesma estrutura de quando foi inaugurada há cerca de 23 anos. "Vamos passar de 260 metros quadrados, com capacidade atual de cerca de 1,6 mil atendimentos/ano, para este novo empreendimento que foi conquistado graças ao esforço também deste nosso presidente [Malucelli]", comemorou Wagner.