Segurança

PRF apreende cerca de 4,5 mil medicamentos irregulares

(Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu cerca de 4.500 medicamentos e anabolizantes importados irregularmente na madrugada desta quarta (6), em Laranjeiras do Sul (PR).

Por volta das 4 horas, agentes da PRF voltavam de um atendimento a um acidente fatal, quando visualizaram uma caminhonete Fiat Toro utilizar um desvio que passa por trás da Unidade Operacional da PRF, na BR-277, em Laranjeiras do Sul.

Tendo sido abordado, em vistoria, os policiais encontraram o compartimento de carga completamente recheado de medicamentos e anabolizantes, importados irregularmente. Segundo o motorista de 31 anos, morador de Curitiba (PR), ele carregou a mercadoria em um posto de combustíveis em Marechal Cândido Rondon e entregaria em Curitiba.

Diante dos fatos, a mercadoria foi lacrada e, junto com o motorista e a caminhonete, alugada, foram conduzidos para a Polícia Federal em Guarapuava (PR) para o registro do crime de importação irregular de medicamentos, que tem uma pena de 10 a 15 anos de prisão.