Esporte

Primeiro colocado da Série B, Bragantino agenda jogos-treino na Europa

Líder isolado na série B com 19 pontos somados em oito partidas disputadas, a equipe do Bragantino aproveitará a pausa na competição nacional - devido ao início da Copa América - para aprimorar ainda mais a parte técnica e física do elenco. Comissão e jogadores embarcam no dia 21 de Junho para Salzburg, na Áustria, onde ficarão em preparação até o dia 4 de Julho no Centro de Treinamento do Red Bull Salzburg.

Nesse curto período existe uma programação para que a equipe faça 4 jogos-treino contra equipes europeias. Os adversários confirmados são: Levski Sofia (Bulgária), Ferencvaros Budapest (Hungria), Legia Warszawa (Polônia) e Honved (Hungria).

Apesar da liderança momentânea na série B, comissão técnica avalia positivamente esse período de aprimoramento. O preparador Reverson Pimentel destaca a necessidade de manter em alta o condicionamento físico dos atletas, visando o objetivo principal do Bragantino que é o acesso à Série A do Brasileirão.

“Felizmente nosso time vem desempenhando um bom trabalho nesse início de competição. Essa breve paralisação no campeonato servirá para nossos atletas evoluírem ainda mais a parte física e técnica. Esses jogos-treino contra equipes europeias trarão uma experiência diferenciada e de grande importância para voltarmos ainda melhores para a sequência da Série B”, afirmou Reverson.