Toledo

Professor Leandro Crestani teve a sua candidatura homologada

Candidato durante a convenção do partido realizada em Curitiba no sábado (Foto: Divulgação)

O PCdoB do Paraná homologou no sábado (4) o nome do Professor Leandro Crestani como representante à disputa por uma vaga para o Congresso Nacional.  A convenção estadual aconteceu na Casa do Estudante Universitário (CEU) em Curitiba, e homologou também a candidatura de 22 nomes do partido à Câmara dos Deputados em Brasília.

Durante a convenção, Professor Leandro Crestani reforçou seu compromisso de luta por bandeiras como educação, desenvolvimento regional, pela revogação da reforma trabalhista; pela realização da reforma tributária que isente os mais pobres de pagar tantos impostos, e principalmente a luta no Congresso Nacional para fazer valer o Plano Nacional de Educação aprovado; e especialmente de construir um mandato coletivo. “Vamos discutir a tomada do poder pela juventude, trabalhadores, mulheres, negro (as), indígenas, comunidade LGBT, enfim, todos aqueles que fazem parte da maioria do povo que está sub-representada nos espaços de poder. Somente assim teremos o Brasil de volta para os brasileiros e brasileiras, com mais desenvolvimento e menos desigualdade”, destacou Crestani.

O professor Leandro Crestani é natural de Assis Chateaubriand, atua como professor da Educação Básica e do Ensino Superior, Presidente do Fórum Municipal de Educação de Toledo, Conselheiro Titular no Conselho Municipal de Educação de Toledo, militantes na defesa das políticas públicas Sociais e um grande ativista na luta contra o Movimento Escola Sem Partido.