Região

Programas da Itaipu serão implantados em Assis Chateaubriand

Trabalhar pelo desenvolvimento do Oeste do Paraná. Esse foi o tema central de uma reunião ocorrida na semana passada, em Assis Chateaubriand (Foto: Divulgação)

Trabalhar pelo desenvolvimento do Oeste do Paraná. Esse foi o tema central de uma reunião ocorrida na semana passada, em Assis Chateaubriand. A reunião contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto, do administrador Geral e Finanças João José Guedes, do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras Juan Carlos Alves, do contador e gestor Fiscal Antônio Lucas de Araújo, do engenheiro civil do município Israel Devecchi e dos técnicos da Itaipu: o assessor do diretor de Coordenação, Sérgio de Oliveira, gerente de Departamento Integração Regional José Carlos  Santini e o assistente técnico Marcelo Uliana.

“Estou vendo realizar uma luta ainda quando eu era presidente da Amop [Associação dos Municípios do Oeste do Paraná], quando da oportunidade solicitamos a Itaipu que levasse os projetos atualmente desenvolvidos apenas nos municípios lindeiros para o restante da área da Amop”, destacou Marcel Micheletto.

A parceria que o município de Assis Chateaubriand está tendo a oportunidade de firmar com a Itaipu irá proporcionar desenvolvimento da local, através da geração de emprego e renda à população.

Entre os convênios sinalizados pelas autoridades a ser firmado com instituição é com relação a bacia do rio Alívio que abastece o município, além de adequação de ramais, preservação de nascentes entre outras frentes.