Cotidiano

Projeto Guri e Banda W4 cantam clássicos dos Beatles

O grupo é maior programa sociocultural brasileiro mantido em SP (Foto: Divulgação)

O Grupo de Referência de Lorena – Coro do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – e a Banda W4 realizarão um show em homenagem aos Beatles. O evento acontecerá no Teatro São Joaquim, no município de Lorena/SP. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Constituído por 30 alunos, o Grupo de Referência de Lorena – Coro é um dos 13 conjuntos formados por adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem, do Projeto Guri. Os Grupos de Referência são orquestras, cameratas, bandas e coros, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos do programa.
O evento incluirá cenas de teatro, música e dança. Na ocasião, os jovens do Guri serão acompanhados pelo educador e regente Vinicius Guedes e pela pianista e auxiliar artístico-pedagógica Rafaela Moreira. No repertório, clássicos como Yesterday, Hey Jude, Let It Be, Here Comes de Sun, All You Need is Love e She Loves You.
Sobre a Banda W4 (Wayfore)   
A banda W4 nasceu em Lorena e é inspirada em grupos de rock clássico, alternativo e progressivo.  O grupo formado por Juliano Melo, Raynan Luiz, Ronald Esteferson e Jony Redfire promove um som intenso, marcado por letras críticas sobre a sociedade e a natureza humana.