Região

Projeto incentiva alunos do Colégio Schuster a ler e produzir textos

Com o objetivo de estimular a leitura, a prática de produção de texto e a interação com a comunidade escolar, a Associação de Senhoras de Rotarianos, junto aos professores de Língua Portuguesa do Colégio Estadual Marcos Carlos Schuster, jurisdicionado ao Núcleo Regional da Educação de Cascavel, realizaram ações de Incentivo à Leitura e Produção Textual a partir do Projeto Novas Gerações.

O Projeto incentivou estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Schuster a expressarem criativamente suas percepções por meio da elaboração textual. Os textos produzidos durante o segundo semestre deste ano contribuíram para despertar nos educandos o desenvolvimento de habilidades comunicativas, como a desenvoltura, o poder de persuasão e a consciência crítica.

A avaliação das redações foi realizada na terça-feira (5) com a participação das técnicas pedagógicas da Regional de Ensino, professoras Josiane Valcarenghi e Sonia Zavodini.

Segundo representantes da Associação de Senhoras de Rotarianos de Cascavel, ao longo da sua existência as atividades voluntárias visam contribuir com a melhoria da comunidade, “ao propor parceria com escolas públicas, objetiva valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos professores e alunos, além de demonstrar apreço pelo estudo, esforço e competência aos jovens”.