Estado

Projeto Um Escritor na Biblioteca recebe Paulo Britto, em Curitiba

O poeta e tradutor carioca Paulo Henriques Britto é o terceiro convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca deste ano

O poeta e tradutor carioca Paulo Henriques Britto é o terceiro convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca deste ano. Com mediação do jornalista Christian Schwartz, o evento acontece na quarta-feira, 11 de julho, às 19h30, no auditório da Biblioteca. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua relação com livros e bibliotecas. Até novembro, outros cinco autores participam do projeto. A entrada é gratuita.

Paulo Henriques Britto é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em cursos de tradução, criação literária e literatura brasileira. Estreou como poeta em 1982, com Liturgia da matéria, publicando no mesmo gênero os livros Trovar claro (1990), Tarde (2007), Formas do nada (2012) e Macau (2003), que recebeu o prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira. Na prosa, publicou Paraísos artificiais (contos, 2007) e Eu quero é botar meu bloco na rua (2009).

Além do trabalho literário autoral, Britto é um dos principais tradutores de língua inglesa no país. Já verteu para o português obras de autores como Anthony Burgess, Thomas Pynchon, Philip Roth e Charles Dickens.

PROJETO

Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

 

Serviço:

Um Escritor na Biblioteca, com Paulo Henriques Britto

Dia 11 de julho, às 19h30, no auditório da BPP

Rua Cândido Lopes, 133 — Curitiba/PR

Entrada franca

Mais informações: (41) 3221-4994