Estado

Projetos integrados vão garantir mais segurança no Paraná, diz Ratinho Junior

O deputado Ratinho Junior (PSD), pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, voltou a defender um plano integrado de segurança pública que reúna as forças policiais e estaduais e federais em ações e projetos que reforçam a segurança dos paranaenses. No plano, Ratinho Junior destacou dois projetos que vai implantar a partir de janeiro de 2019.

"Um é o Olho Vivo em que vamos criar centros de monitoramento regionais no Paraná e que hoje não tem. Nós vamos criar também o Projeto Muralha", disse Ratinho Junior ao detalhar os projetos.

Ratinho Junior explicou que o Paraná faz divisas com os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo e fronteira com o Paraguai. "São corredores onde entra e passa muita droga, contrabando de cigarro e armas. Nós temos que fazer um trabalho em conjunto com o Exército, com a Polícia Federal e com a Polícia Civil e Militar, mas usando  a tecnologia", disse.

"Vamos criar um paredão tecnológico onde todo todo o caminhão ou carro será monitorado no seu trajeto de origem e destino. No caso da identificação ou suspeita de qualquer de crime, a polícia poderá interceptá-lo e aprendê-lo. Isso vai diminuir, de forma considerável, o volume de armas e contrabando que entra no Paraná", completou.