Estado

Próximo encontro do Comitê de Energia da Amcham-Curitiba acontece dia 22

Acontece no próximo dia 22 de maio, na sede da Amcham-Curitiba, o segundo encontro do novo Comitê de Energia da entidade cujo tema será "A verticalização da automação como ponto central para otimização do processo produtivo nas indústrias".

O evento é realizado em parceria com as empresas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos e direcionado a profissionais e empresários do setor elétrico e industrial.

A palestra será ministrada pelo engenheiro eletricista Vittorio Caccia. O objetivo do workshop é capacitar os participantes a realizarem um autodiagnostico de seu empreendimento baseado na realidade da Indústria 4.0. No centro das discussões estará a manutenção preditiva, que oferece às empresas a redução do tempo de inatividade relacionada aos equipamentos, garantindo plena eficiência energética. Isso tudo começando com a coleta de dados no chão de fábrica, passando pelos processadores, redes, supervisórios e soluções em nuvem.

“O setor industrial é o que mais consome energia no mundo, e por sua vez os motores elétricos são os responsáveis pela maior fatia deste consumo. Uma forma de garantir maior eficiência energética e economia, é implantar sistemas de manutenção preditiva ligados à produção que otimizam os processos, reduzindo perdas significativamente”, afirma Fábio Amaral, diretor da Engerey.

O evento acontecerá das 8h30 às 10h30 em Curitiba, na rua João Marchesini, 139 - Prado Velho, Curitiba, e tem entrada gratuita aos associados da Amcham-Curitiba.