Política

PSD busca se fortalecer para próxima eleição

Grupo do PSD: objetivo é concorrer ao Executivo em 2020 (Foto: Márcio Pimentel)

A eleição do governador Ratinho Junior animou a turma do PSD em Toledo, tanto que a direção do partido vem sendo procurada por filiados de outras legendas dispostos a migrar para o partido do governador. Mas, de acordo com o presidente local, o vereador Vagner Delabio, é preciso ter cautela neste momento para “não espantar pessoas interessadas em disputar a próxima eleição, muito menos desvalorizar quem já está no partido”, disse ele em visita ao JORNAL DO OESTE.

Delabio estava acompanhado do ex-vereador Bernardino Reis, de Leonardo de Carvalho e Marli Vogt, que se desfiliou do PRB após cinco anos de trabalho. No novo partido Marli terá a missão de estruturar o PSD Mulher com o objetivo de fomentar uma maior participação das mulheres, “não apenas para completar cotas, mas para concorrer com chances de eleição”, avaliou Delabio, confiante neste processo de fortalecimento do partido no âmbito local.

 

CRESCIMENTO

Hoje o PSD em Toledo tem aproximadamente 100 filiados, número que deverá crescer nos próximos dias com esta ‘migração’ de filiados do PRB. De acordo com Marli Vogt, além dela outras 11 pessoas já pediram a desfiliação e o número poderá chegar, em suas contas, a pelo menos mais 50 em breve. O fato de estar no mesmo partido do governador é outro fator, na visão das lideranças, que ajudará a atrair mais filiados.

 

MISSÃO

Este crescimento não é à toa. Dois motivos principais explicam melhor essa movimentação antecipada: o fim das coligações na disputa a vereador e a missão dada pelo próprio governador em fazer com que o PSD dispute onde for possível o cargo de prefeito. “Queremos em Toledo disputar sim a Prefeitura e eleger o maior número possível de vereadores”, frisou Vagner Delabio.

Uma reunião deverá ser feita nos próximos dias para definir a estratégia, entretanto, uma coisa já está definida: a implantação do Espaço Democrático, onde a sociedade possa opinar a fim de contribuir na formatação de um palno de governo “que seja a cara do povo”, disse Delabio.