Toledo

Recursos da Mostra Hispano-Americana são entregues à GR

Rosan e Eide do Prado da Ethosfera entregam cheque ao gestor do projeto Franz Menegazzo (Foto: Eliane C. Torres)

O diretor da Ethosfera Centro Cultural, Rosan do Prado, que também é presidente da Associação Toledana de GR, entregou ao gestor do projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, Franz Menegazzo, os recursos arrecadados na XVI Mostra Hispano-Americana, realizada no Teatro Municipal de Toledo. O evento é realizado todos os anos pela Ethosfera como forma de integrar os países latino-americanos e também divulgar a cultura e a língua espanhola. A renda, nos últimos três anos, está sendo destinada à Associação Toledana de Ginástica Rítmica para a manutenção das suas atividades. Durante a Mostra, alunos do Colégio Experimental Paraguai Brasil apresentam números musicais e de dança, divulgando um pouco da cultura hispânica. A equipe de GR da Sadia e o Núcleo Acadêmico de Danças também participaram com uma apresentação especial.

Nos últimos três anos, somando a entrega desta semana, foram repassados à entidade cerca de R$ 13,7 mil, que auxiliaram na manutenção do projeto, que atende crianças de escolinhas, recebendo as primeiras noções da modalidade de ginástica rítmica, e atletas da equipe de rendimento, que participa de competições estaduais, nacionais e até internacionais, representando o clube, o município e o país. “Foi um valor bastante positivo que será importante para a manutenção das atividades, auxiliando nas despesas do dia a dia e também na participação das atletas em competições”, destacou Rosan, que elogiou a participação do público e a qualidade do trabalho mostrado pelos alunos do Colégio Experimental Paraguai Brasil.

Ele também destacou e agradeceu o apoio de diversas empresas, que colaboraram adquirindo ingressos ou outra forma de apoio. Entre elas, destacou as seguintes empresas e instituições: Sicredi, Sicoob, Eco Contabilidade, Bom Pastor Pet Shop, Funet, Colégio Incomar, Colégio La Salle, Wend Danzeire Estúdio de Danças, Bompel, Decoradora de Campos, Unifacvest, Fixar Propriedade Cultural, Polys Idiomas, Explorim Turismo, Maxiluz, Tolegraf, Hotéis Maestro, NRE de Toledo, Dario Vellozo e colégio Premen.