Toledo

Reforma da Previdência será Tema de Debate na Câmara de Toledo.

Está marcado para o próximo dia 12 de setembro às 19h, nas dependências do Plenário Edilio Ferreira da Câmara de Vereadores de Toledo, um debate com todos os interessados sobre a inclusão dos Estados e Municípios na Reforma da Previdência.

O encontro, proposto pelo mandato da vereadora Marli do Esporte, tem como objetivo aprofundar as discussões sobre a PEC Paralela apresentada pelo relator da Reforma da Previdência em tramitação no Senado Tasso Jereissati (PSDB-CE), no último dia 27 de agosto.

De acordo com a vereadora, no texto, o parlamentar prevê a inclusão de servidores de estados e municípios na reforma entre outras alterações, que em sua opinião devem ser discutidas com toda a população, principalmente, com os servidores públicos que correm o risco de perderem direitos.

"A reforma precisa acontecer, mas de uma maneira que beneficie a população, não retirando direitos a fim de manter privilégios. Primeiramente, é necessária uma reforma tributária e fiscal a fim de combater à sonegação, garantir fontes de receita para a seguridade social, realizar o cálculo do déficit /superávit de acordo com a determinação constitucional e fazer uma ampla discussão com a sociedade sobre os verdadeiros privilégios na Previdência e o seu papel redistributivo".

Além de convidados da área econômica, e da população, o encontro contará com a presença do deputado federal Aliel Machado, que integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência e tem percorrido vários Municípios para debater o assunto.