Toledo

Reforma em escola de São Luiz do Oeste é entregue após parceria

Parceria entre administração e comunidade possibilitou a reforma da Escola Municipal (Foto: Fabio Ulsenheimer)

Na quarta-feira (10) ocorreu a entrega da sala multiuso e do refeitório da Escola de São Luiz. Atualmente a escola atende 73 crianças da rede municipal dos distritos de São Luiz, Gramado e Sol Nascente. Outras 35 crianças são da Rede Estadual que utilizam a estrutura na parte da manhã. A Escola de São Luiz do Oeste recebeu cerca de R$ 162.000,00 em investimentos pelo poder público e o apoio financeiro da APM E APMF. O investimento, foi definido em reunião com a comunidade escolar e lideranças. Além da construção dos espaços citados, a escola, também foi revitalizada com pinturas externas, foram realizadas pinturas dos muros, parques, jardins e todo o pátio, recebeu melhorias. Todo o trabalho foi executado pela comunidade.

Thaylla Sulzbach tem 9 anos e ficou contente com a reforma. “Aqui é um lugar bonito, legal, e as aulas têm conteúdo. Essa reforma foi muito boa. Aqui a gente estuda e brinca bastante”.

A mãe da Ana Beatriz, a professora Giselli Makus, conta que antes das reformas o refeitório não era confortável. “Agora nós temos um lugar arejado, confortável e muito bom por sinal. Além disso, o ambiente da sala multiuso será muito utilizado pelos professores. Estes são alguns dos nossos sonhos realizados”. A sua filha, de 6 anos, disse que agora tudo vai ficar melhor. “Agora tudo ficou mais colorido, mais feliz, ficou muito bom”.

 

QUALIDADE DE ENSINO - “Esse é um momento de alegria não só para a comunidade de São Luiz do Oeste, mas para todos que batalham diariamente para melhorar a educação da nossa cidade. Estamos entregando essa escola restaurada e preparada para oferecer melhores condições aos alunos e alunas que aqui estudam. Uma escola com mais de 54 anos e que necessitava de uma revitalização, para deixar o espaço mais seguro, mais bonito e principalmente agradável para todos”, pontuou o prefeito Lucio de Marchi.

Para a secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer do Amaral, “este foi um investimento essencial, era uma demanda esperada pela comunidade escolar, as reformas oportunizarão, condições melhores, que antes estavam limitadas.”

A diretora da Escola, Inês Eliane Kleinubing da Silva, reforça que a reforma traz melhoria na qualidade de ensino. “Os alunos agora podem ter seu intervalo e comer seu lanche com qualidade, e também não vão mais passar frio, pois antes o ambiente não era tão bom. A sala multiuso traz um espaço a mais para um trabalho diferenciado com os alunos”. A diretora aproveitou o momento, para citar os oito equipamentos de informática, novos, que a escola recebeu recentemente.