Estado

Sebrae/PR revela os vencedores da fase estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor

O Sebrae/PR recebeu na segunda-feira (22) gestores municipais de várias regiões do Paraná para a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. Ao todo, 41 projetos de 36 prefeituras chegaram à final e oito foram premiados em cerimônia realizada no auditório do Sebrae/PR, em Curitiba.

Foram vencedores: Márcio Andrei Rauber (Marechal Cândido Rondon), Hiroshi Kubo (Carlópolis), Cesar Silvestri Filho (Guarapuava), Rafael Valdomiro Greca de Macedo (Curitiba), Augustinho Zucchi (Pato Branco), Francisco Lacerda Brasileiro (Foz do Iguaçu), Marcelo Rangel (Ponta Grossa) e Marcelo Belinati Martins (Londrina). Nesta edição foram 133 projetos inscritos, 98 habilitados e 41 finalistas até chegar nos 8 vencedores estaduais.

O presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles participou da premiação e parabenizou todo o Paraná pela qualidade dos projetos inscritos. Melles lembrou ter atuado ainda como deputado federal para a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2006, além de ter sido relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018. Engenheiro agrônomo por formação, ele tem estreita ligação com o agronegócio e o cooperativismo, e destacou o papel do Sebrae para a retomada econômica do País.

"O governo espera que sejamos o seu braço de desenvolvimento. Temos que colocar essa massa crítica para aumentar a produção e a produtividade. É o momento para se fazer isso, temos condições de melhorar a empregabilidade", explicou Carlos Melles.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e governador em exercício Darci Piana, alinhado ao presidente nacional do Sebrae, salientou que o braço paranaense está pronto para trabalhar em conjunto com os governos federal, estadual e municipal. "Inclusive, o governador está na China buscando recursos. O governo do Paraná está disposto a fazer sua parcela. Estamos no caminho para sermos o melhor Estado do País", projetou.

Sobre o prêmio Prefeito Empreendedor, Piana reconheceu a importância dos 133 projetos inscritos. "Estamos homenageando todos os que participaram e estão preocupados em evoluir, em se modernizar. Que os vencedores sejam exemplos que possamos levar a todo o Brasil", pontuou.

 

O PSPE

Esta é a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Neste ano, das 133 propostas recebidas, 41 iniciativas de 36 prefeituras paranaenses concorreram nas oito categorias do prêmio. Os vencedores participarão, em junho, da fase nacional.