Toledo

Secretaria da Mulher realiza encontro sobre ‘poder sagrado’

Encontro contou com momentos de reflexão e orientação para as mulheres (Foto: Rodrigo Hansen)

A vivência de dança e sua ancestralidade aprimora a percepção de mundo e envolve o conhecimento do corpo pela arte da dança, este o foi o objetivo do encontro realizado sábado (11) no Centro de Eventos Desiree Refosko, na Vila Pioneiro. O evento “O Poder do Sagrado Feminino” recebeu o apoio do Flach Danças Ensino Especializado em Danças do Ventre de Toledo, destinado para as mulheres toledanas, o momento contou com a participação de 28 mulheres.

O encontro que aconteceu no período da tarde de sábado levou as participantes a terem contato com os elementos da dança do ventre, palestras que falaram da importância da mulher e explicações sobre a ancestralidade. A atividade incentivou a procura da dança a partir da experiência proporcionada. 

“O encontro foi bem positivo, pois as participantes tiveram oportunidade de vivenciar atividades diferentes, tiveram contato com os elementos utilizados na dança do Ventre, entenderam as razões da mulher ter uma força interior gigantesca, e nos fizeram compreender o por que somos tão batalhadoras e guerreiras”, comentou a secretária Larissa Ribeiro.    

O evento foi promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres. Foram realizadas 47 inscrições e tiveram 28 participantes, o momento incentivou as próximas edições do Poder do Sagrado Feminino.