Estado

“Segurança pública é uma prioridade de gestão”, afirma Cida

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) reforçou, nesta segunda-feira (10), propostas e avanços em segurança pública para todo o Estado. Cida afirmou que em sua próxima gestão a integração das forças, o uso da tecnologia e condições melhores de trabalho serão ferramentas fundamentais para avançar na segurança de todo o Paraná.

“A segurança pública é uma prioridade de gestão, como a criação da divisão de combate à corrupção, a integração das forças policiais e a entrega do helicóptero da Polícia Civil para fazer o monitoramento de fronteira entre Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina”, afirmou Cida durante caminhada no Calçadão da XV, em São José dos Pinhais, na companhia do candidato ao Senado, Alex Canziani (PTB), e demais candidatos da chapa.

Segundo Cida serão instaladas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos das rodovias paranaenses para coibir crimes, auxiliar na identificação de cargas e carros roubados e, ainda, na elucidação de crimes nas rodovias.

As câmeras terão tecnologia para identificação precisa de placas de veículos e serão conectadas a uma central de controle de monitoramento. A ideia é instalar a tecnologia em câmeras em praças de pedágio e nos totens que registram excesso de velocidade.

Cida também afirmou que equipará regularmente as polícias militar e civil para garantir mais condições de trabalho aos profissionais.

“Já iniciamos esse processo de integração de todas as forças de segurança que agem no Paraná e precisamos evoluir. Uma população protegida é o que queremos”, declarou.