Toledo

Senac PR abre inscrições para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Toledo oferta matrículas para os cursos presenciais de técnico em enfermagem, segurança do trabalho e massoterapia. Já quem optar pelo ensino a distância, as opções são técnico em administração; design de interiores; logística; meio ambiente; transações Imobiliárias, entre outros. 

A profissionalização adquirida por meio dos cursos técnicos é a alternativa mais rápida, prática e econômica para milhares de pessoas encontrarem espaço no mercado de trabalho. Os cursos ajudam a adquirir novos conhecimentos, abrir horizontes e conquistar uma formação profissional.

Ao todo são 263 turmas presenciais e a distância ofertadas pelo Senac PR em todo o Estado para quem quer mudar a vida por meio da qualificação profissional. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram curso. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira. No Senac PR são mais de 30 opções de cursos para quem está disposto a dar um passo importante na vida profissional, seja para iniciar a carreira, retornar para ela, ou reforçar a renda com um ensino de qualidade.

A instituição está com turmas abertas para o primeiro semestre. São 263 turmas, em 31 unidades do Senac PR, em todo o Paraná. As aulas dos cursos presenciais terão início no dia 12 março e os cursos a distância em 18 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente nas unidades do Senac, localizada na Rua Guaíra, em Toledo.

 

ESCOLHA

Nas demais unidades há opções de cursos técnicos presenciais e a distância, nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Os lançamentos deste semestre são os cursos técnicos em teatro, finanças e secretaria escolar.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso. Será concedido desconto de 20% para pagamento das parcelas até a data do vencimento. Outra novidade é a campanha Indique um Amigo para Cursos Técnicos. O aluno de curso técnico que indicar um amigo e este efetivar sua matrícula, também em algum curso técnico, receberá 30% de desconto na sua próxima mensalidade.