Toledo

Senai está com matrículas abertas para novos cursos

O Sistema Fiep através do Senai está com inscrições abertas para vários cursos no polo de Toledo. São cursos semipresenciais com até 20% das aulas à distância. Entre as novidades está o Técnico em Logística, que volta para a grade do Senai com um tempo de duração mais curto, com 18 meses e quatro aulas na semana.

“Isso facilita para as pessoas que buscam o curso mas tem pouco tempo. O mercado está em alta e busca pessoas com formação nessa área”, conta o atendente na área central de relacionamento pessoa física Marcelo Rafael Bourscheit.  

Outra novidade é o curso de Programação Neurolinguística que trabalha questões do aprendizado. É um curso em aplicações práticas e teóricas e o objetivo é aprimorar a capacidade de comunicação interpessoal, e intergrupal, e desenvolver estratégias que permitam estabelecer objetivos de sucesso.

O profissional com essa formação pode atuar em toda a parte de gestão, competitividade industrial, liderança e educação. Outros cursos com bastante procura são Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica que oferecem formação para o profissional atuar em indústrias e grandes empresas da região. As inscrições para esses cursos são feitas na secretaria do Senai até o dia 23 de julho.