Toledo

Servidores receberão 13º salário no aniversário de Toledo

(Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações dos 65 anos de emancipação política de Toledo, a Prefeitura ‘presenteará’ os servidores públicos com a liberação da segunda parte do 13º salário na véspera do feriado, no dia 13 de dezembro. Os servidores receberam uma antecipação equivalente a 40% do 13º salário ainda em 31 de julho, junto com o pagamento dos salários do mês.

Dia 13 de dezembro a Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, pagará os 60% restantes do 13º salário. Segundo o secretário de Recursos Humanos, Márcio München, baseados na folha de pagamento do mês de setembro, serão 3520 servidores ativos e mil inativos. Os 40% somaram aproximadamente R$ 4,5 milhões. Já a parcela final injetará na economia do município cerca de R$ 6,5 milhões.

“Na segunda parcela serão calculadas todas as vantagens, como média de horas extras, adicionais de insalubridade, periculosidade e serão efetuados os descontos referentes ao imposto de renda e fundo de aposentadoria”, explica Márcio.

O pagamento de dezembro, normalmente pago no último dia útil do mês, conforme previsão da Lei Orgânica do município, também será antecipado para o dia 22 de dezembro.

As secretarias de Fazenda, Administração, Recursos Humanos, a chefia de Gabinete e o prefeito definiram essa agenda com o objetivo de deixar a vida do servidor organizada para o final de ano, pois já poderá fazer seu planejamento para viagens, férias e demais compromissos.

“Para o município é uma forma de fomentar a economia local nas festividades de fim de ano e também dar um alívio administrativo no que diz respeito ao fechamento da contabilidade do exercício de 2017”, salientou o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi.

Essa agenda foi anunciada para a diretoria do Sindicato dos Servidores (Ser Toledo) no final da tarde de terça-feira (10) durante uma reunião de trabalho com representantes da prefeitura.