Toledo

Sesc oferece vagas para curso de Corte e Costura

Atenção interessados em aprender ou aperfeiçoar técnicas de corte e costura. A unidade do Sesc Toledo está com vagas abertas para o curso, com opções de principais horários no período vespertino em três dias da semana.

As técnicas ofertadas são básicas e de aperfeiçoamento de medida, modelagem, estrutura dos tecidos, acabamento manual e à máquina, aplicação de zíper, elástico, bainha invisível, costura em zigue-zague, tipos de pontos (cheio, utilitário, decorativo), entre outros métodos de trabalho com tecidos.

Os horários para turmas iniciantes são às terças-feiras das 14h às 17h e também à noite, a partir das 19h até as 22h. As quartas e quintas-feiras, os horários ofertados são somente à tarde, com inicio às 14h e término às 17h. Para as turmas de nível intermediário, os horários começam na segunda-feira das 14h até as 17h e das 19h até as 22h. Nos outros dias da semana os horários ofertados são noturnos iniciando nas quartas e quintas-feiras das 19h até as 22h. A primeira turma inicia suas atividades já na próxima segunda-feira (15). Vale ressaltar, que as turmas integram no máximo oito alunos para que tenham maior interação com o professor e mais facilidade no aprendizado.

O curso que já é ofertado pela instituição há dez anos possui um grande sucesso, já que de acordo com a técnica de atividades Bruna Strelin, é uma aula que para muitos alunos garante uma renda extra para a família. “É um curso que tem muita procura, pois ele também tem um objetivo social que para muitos é a renda extra da família. Além disso, o curso conforta também pessoas que tem interesse em participar do processo de confecção de suas próprias roupas”, salienta.

A orientação é que os participantes permaneçam no curso por no mínimo quatro meses, em que é o período determinado para o aperfeiçoamento das técnicas básicas. Porém, o participante pode permanecer sem tempo determinado para aprender cada vez mais sobre corte e costura.

O investimento para o curso é de R$ 50 para quem atua ou é dependente de atuantes no comércio de Toledo. Para quem não possui essa característica, o investimento é de R$ 90.

Interessados em mais informações precisam entrar em contato com a unidade pelo telefone: (0xx45) 3378-7650.