Variedades

Sesi Música apresenta "JK Um reencontro com o Brasil" em Cascavel

Palestra e espetáculo criados pela Fundação Brasil Meu Amor ocorrem nos dias 23 e 24 de julho com entrada franca (Foto: Divulgação/Nilmar Lage)

O projeto Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, em correalização com a Fundação Brasil Meu Amor (FBMA), traz a Cascavel palestra e espetáculo intitulados "JK Um reencontro com o Brasil", que ocorrem, respectivamente, nos dias 23 e 24 de julho, no Teatro Municipal Sefrin Filho, a partir das 20h. Para os dois eventos, a entrada é gratuita.

Descortinar o passado do nosso País e mostrar o quanto já fomos grandes e o quanto podemos ser de novo. Olhar para dentro e reconhecer, através do conhecimento, nossa competência e beleza e despertar a grandeza no coração de cada brasileiro. A aula de história da palestra "Um reencontro com o Brasil", desenvolvida pela FBMA e ministrada por Glaucia Nasser, faz um recorte de um período que é referência de um país que deu certo, retratando, entre outras coisas, a época em que Juscelino Kubitschek aplicou seu plano de metas "50 anos em 5".

A Fundação é também criadora do espetáculo "JK Um reencontro com o Brasil" que, em turnê nacional, tem como inspiração a trajetória do presidente Juscelino Kubitschek. "Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar as pessoas à alma do Brasil, relembrando a fé e a alegria de ser brasileiro", conta Glaucia. Afinal, ela continua, "se nós fomos capazes de construir uma Capital Federal em três anos e oito meses, não temos nada a perder para os EUA, que levaram uma geração inteira para atingir o mesmo feito", completa.

A palestra é movida pelo diálogo com o público e, a partir disso, a artista aborda polêmicas da realidade nacional, intercalando aos debates músicas que se relacionam com os temas, de Milton Nascimento a Legião Urbana.

 

MESCLA

Após a palestra do dia 23, no dia 24 de julho, a partir das 20h, todos os participantes e a comunidade em geral poderão contemplar, gratuitamente, o espetáculo "JK Um reencontro com o Brasil". No repertório, canções como "Um Índio" (Caetano Veloso), "Lamento Sertanejo" (Gilberto Gil, Dominguinhos) e "Daqui Pra Frente" (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras obras consagradas da MPB e interpretadas pela cantora e cofundadora da FBMA, Glaucia Nasser.

O espetáculo une música, artes cênicas e visuais em uma experiência inesquecível, que oferece um resgate da história de nosso país e o apresenta como o caleidoscópio que é, com sua poesia, o talento de sua gente e sua natureza exuberante. O espetáculo estreou com grande sucesso em Brasília (DF) em 2017 e já passou por cidades como Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e mais uma série de localidades do interior mineiro, somando mais de 8 mil espectadores.

O projeto conta com o talento de pessoas profundamente apaixonadas pelo Brasil. Na voz da co-fundadora e cantora Gláucia Nasser, com direção musical e arranjos de Paulinho Dáfilin e direção artística e técnica de Julio Cesarini, "JK Um reencontro com o Brasil" traz os músicos Guiza Ribeiro (violões e guitarra), Fernando Nunes (baixo), Thiago Gomes (bateria), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Pedro Cunha (teclados e acordeão) e Paulo Dáfilin (violões).

 

SERVIÇO

Sesi Música apresenta:

Palestra: "Um encontro com o Brasil"

Data: segunda-feira, dia 23 de julho

Horário: às 20h (duração de 1h e 30 min)

 

Espetáculo "JK Um encontro com o Brasil"

Data: terça-feira, dia 24 de julho

Horário: às 20h (duração de 1h e 20 min)

 

INFORMAÇÕES

Entrada gratuita

Local: Auditório N 1 -  anexo ao Teatro Municipal Sefrin Filho

Endereço: Rua Rio de Janeiro, nº 905 - Centro, Cascavel – PR

Observação: os ingressos podem ser retirados no dia da ação, na bilheteria do espaço, uma hora antes do show (espaço sujeito a lotação)

Mais informações: (45) 98812-1959 / (45) 3220-5473