Toledo

Sicredi comemora resultados de 2017

“Temos um sistema que cresce mesmo diante de um cenário de crise nacional. Isso acontece porque além do planejamento fazemos o exercício da transparência e atendemos as necessidades dos associados. Contamos com atendimento diferenciado”.
Durante a coletiva de imprensa, Dasenbrock fez uma avaliação deste ano e salientou as progressões para o futuro (Foto: Jornal do Oeste )

“2017 foi um ano positivo. Com propriedade e superando a crise, temos a pretensão de que 2018 seja ainda melhor”, destacou o presidente da holding Sicredi Participações S/A e presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ Manfred Alfonso Dasenbrock. Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira (6) nas instalações da sede da Sicredi Progresso PR/SP, ele fez uma avaliação deste ano e salientou as progressões para o futuro.

Segundo Dasenbrock, o ano superou as metas planejadas e ultrapassou em 20% as condições de crédito e demais serviços. Na avaliação dele, os índices expressam os resultados de um planejamento estratégico bem elaborado, do esforço dos colaboradores e da satisfação da comunidade.

“Temos um sistema que cresce mesmo diante de um cenário de crise nacional. Isso acontece porque além do planejamento fazemos o exercício da transparência e atendemos as necessidades dos associados. Contamos com atendimento diferenciado”, afirmou.

Um ponto citado pelo presidente, que também auxiliou nos resultados, foi a baixa inadimplência registrada. Ele explicou que com aplicações financeiras concisas, por parte dos associados e da cooperativa, foi possível fazer com a Sicredi cumprisse sua missão. “O relacionamento está à frente das soluções financeiras e isso faz diferença”.

 

AVANÇO

Sobre este ano, o presidente também pontuou que o sistema já atingiu 21 estados e a pretensão é que logo todo o território nacional possa contar com os serviços da cooperativa de crédito. Atualmente, 22 cooperativas do Paraná estão desenvolvendo atividades para integrar cidades de São Paulo.

A Sicredi, recentemente, implantou unidades nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará. Para 2018, os serviços devem ser instalados no Espírito Santo. Dasenbrock esclareceu que as cooperativas que já estão bem estabelecidas auxiliam na implantação de novos pontos de atendimento.

 

FUTURO

Em relação a 2018, o presidente declarou que a expectativa é de maior crescimento e superação da crise. “Em nossa região vemos o agronegócio em constante evidência, apesar dele também sentir os impactos do momento econômico. Com sinais positivos da retomada da economia, acreditamos que com planejamento será possível que o próximo ano seja muito promissor”.

 

PROJETOS

Durante a coletiva, o presidente da Sicredi Oeste PR Cirio Kunzler falou de alguns projetos em andamento, mas destacou o ‘União faz Vida’. “Já conseguimos atingir 15 mil crianças de 32 escolas. A iniciativa visa levar conhecimento voltado à educação financeira. Isso é uma forma de beneficiarmos a comunidade”.