Toledo

Sistema de Interação Temporal e entrega da reforma do Terminal acontecem dia 11

A mudança traz mais benefício para o usuário (Foto: Franciele Mota )

Com os objetivos de simplificar o transporte da cidade, incentivar o uso do cartão e trazer a facilidade de locomoção ao cidadão, o Sistema de Integração Temporal no Transporte Coletivo de Toledo inicia, nesta segunda-feira (11), durante a semana do aniversário do município, comemorado no dia 14 de dezembro.

Segundo o gerente geral da Sorriso em Toledo Daniel Kopicz, os passageiros com cartão eletrônico poderão fazer a integração com acesso em qualquer ponto da cidade.

Ele explica que o sistema de informatização permite registrar automaticamente o horário em que o usuário paga a primeira passagem, em qualquer ponto.” O passageiro pode pegar em qualquer ponto um ônibus para outra região, sem ter de ir ao terminal”.

Kopicz salienta que o passageiro usa o ônibus como sempre e terá o prazo de 1h20 para pegar outro veículo em linha diferente. “O sistema registra automaticamente a mudança e não cobra a segunda passagem”, afirma ao mencionar que a integração temporal vai possibilitar a redução no tempo de percurso. “É um ganho para a população. Ao invés do usuário ter que ir até o terminal para trocar de ônibus que faz a conexão ele vai economizar até meia hora no deslocamento”, pontua.

 

DESLOCAMENTO

Além disso, a Integração Temporal vai oferecer ao passageiro do transporte coletivo a oportunidade de se deslocar mais dentro do município. “Será possível desembarcar em qualquer ponto onde haja cruzamento das linhas e integrar o outro ônibus sem ter que desembolsar uma nova passagem”, relata o gerente operacional da empresa ao recordar que atualmente, a integração do sistema só é possível no Terminal.

Ele ainda lembra que o benefício será para o usuário que utiliza o cartão eletrônico. “Quem opta por pagar em dinheiro, poderá continuar, no entanto, não fará a integração. A empresa não possui o interesse em eliminar a cobrança em dinheiro, pois é uma questão de respeitar o direito de ir e vir de cada um. Entretanto, o cartão eletrônico traz segurança e velocidade ao sistema”.

O profissional conclui que para realizar o Sistema de Integração Temporal do Transporte Coletivo de Toledo, a empresa promoveu análises com bases em números, dados estatísticos e testes.

 

REFORMA

Na segunda-feira (11) também acontece a entrega da reforma do Terminal Urbano Luiz Grando. O diretor de trânsito Sidney Fernando Kuhn comenta que diversos serviços foram realizados no espaço para melhor atender a população. “Pintura, serviço hidráulico e elétrico, troca de cerâmica, lavagem de toda a estrutura e diversas outras ações aconteceram no espaço”.

Ele comenta que o valor total e inicial deste trabalho foi de R$ 259.586,52 mil. Neste ano, uma dispensa de serviço foi encaminhada para a Empresa de Desenvolvimento Urbano Rural de Toledo (Emdur), que realizou o recapeamento asfáltico na estrutura. “São ações que buscam a segurança do nosso usuário”, finaliza.