Toledo

Startup de Toledo se prepara para batalha de pitch do Darwin

O sócio-proprietário da Embradev, Marcelo Yukio Outa, e sua equipe estarão em São Paulo dia 19 de julho (Foto: Divulgação)

A Embradev Software, uma empresa de tecnologia de Toledo, especializada em pagamento recorrente para empresas de serviços avança e participa de uma “batalha de pitch" do Darwin Startups. O sócio-proprietário da Embradev, Marcelo Yukio Outa, e sua equipe estarão em São Paulo dia 19 de julho e concorrerá com dezenas de startups do Brasil. O pitch é uma apresentação rápida com a intenção de “vender” a ideia para investidores, clientes, sócios ou parceiros. Para tanto, é necessário ter muita eficácia.

Tendo em vista essa dinâmica, serão feitos três pitch training em Toledo. O primeiro foi realizado nesta quarta-feira (10), no Biopark. “Esta é uma forma de ajudar o empresário Marcelo Outa, e a Embradev, e consequentemente, todo ecossistema de startups de Toledo e região”, frisam os organizadores. No pitch training podem participar empresários e interessados como forma de apoio ao empresário.

“A intenção é avaliar a apresentação. Pessoas leigas, técnicos, empresários experientes poderão contribuir com feedbacks que possam ajudá-lo a fazer o seu melhor pitch”, observam um dos organizadores, Leonardo Superti.  “Com isso ele poderá mostrar que está maduro e pronto pra entrar no processo de aceleração da melhor aceleradora de startups do país”, frisa. No primeiro pitch training também serão agendados, o segundo e o terceiro treinamento.

 

A EMPRESA - A Embradev é uma plataforma online para empresas de serviços que cobram mensalidades, ou, assinaturas e unifica em um só lugar o pagamento recorrente por boleto e cartão de crédito, nota fiscal, alertas de cobrança, fluxo de caixa e indicadores de desempenho.

O perfil de cliente está focado em agências de publicidade, empresas de software, startups, coworkings e clubes de assinatura. “Nossa plataforma automatiza o processo de cobrança para dar tranquilidade ao empreendedor, economizando muito tempo para que possa faturar mais, ter tempo para pensar em estratégias de negócio e vender mais”, ressalta Marcelo Outa.

Tudo é automatizado, segundo o empreendedor. Controle de contratos, emissão de boletos e NFS-e que vai num único e-mail. Lembretes e alertas de vencimento. Conciliação automática e também fornece KPIs (indicadores chave).

 

Associada à Iguassu-IT

O empresário Marcelo Outa associou recentemente a Embradev à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento regional.

Atualmente a Iguassu-IT conta com 50 associados e representa toda a região. A entidade congrega empreendimentos para atender qualquer segmento de negócio, sendo ela do varejo, indústria, agronegócio, educação e internet.

No âmbito do Estado do Paraná a Iguassu-IT é um dos seis Arranjos Produtivo Locais (APLs), que compõe a Governança Estadual de TIC, formada por representantes de entidades governamentais, academia e empresariado, e também associada à Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.