Toledo

Tempo muda e promete baixas temperaturas para a região

A semana começou com temperaturas mais elevadas na região Oeste. Mas a semana do Dia dos Namorados pode terminar com friozinho em todo o Paraná. Na última terça-feira (12), data comemorativa para os casais foi marcada por tempo abafado e pancadas de chuva à tarde.

Os temporais avançaram pelo Sul do país atingindo o Paraná e parte de Mato Grosso do Sul. A partir desta quarta-feira (13) o frio volta a região prometendo reduzir a instabilidade e derrubar as temperaturas.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o eixo de uma frente fria avança lentamente pelo Sul do país possibilitando o aumento da instabilidade atmosférica sobre a região. Para esta quarta-feira (13) está previsto um deslocamento das áreas chuvosas em direção ao Sudoeste do país.

Em Toledo as temperaturas nesta quarta-feira não devem subir muito. A máxima deve chegar a 19 graus. O dia segue sem previsão de chuva e com umidade relativa do ar entre 45% e 95%. Apesar das temperaturas caírem em todo o Estado, não são previstas geadas em nenhuma das regiões paranaenses.

Na quinta-feira (14) o tempo não tem muita alteração na região Oeste. As temperaturas mínimas devem chegar aos sete graus e a máxima pode ser de 18 graus. O dia será de sol com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens podem aumentar no decorrer da tarde. A umidade relativa do ar cai um pouco, ficando entre 30% e 65%.

Na sexta-feira (15) segundo o Simepar o clima pode esfriar ainda mais. No Oeste do Paraná a temperatura mínima pode chegar a seis graus e a máxima não passa dos 17 graus. Nas regiões mais baixas, pode ocorrer formação de geada ao amanhecer. O dia segue firme e sem previsão de chuva.