Esporte

Temporada 2018/2019 contará com a participação de 14 equipes

A próxima temporada do NBB CAIXA vai começar. Em São Paulo, durante reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, foram definidos os 14 times que vão disputar a temporada 2018/2019 do maior campeonato de basquete do país.

Campeão da Liga Ouro 2018, o Corinthians será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do São José, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade do Estado de São Paulo retorna à elite do basquete nacional após duas temporadas.

Outro retorno é o da cidade de Brasília. Tricampeão do NBB com outra franquia e sem equipes por uma temporada do NBB Caixa, o torcedor candango poderá novamente ter as melhores equipes do país atuando no distrito federal com o Universo/Brasília.

A décima edição do NBB terá a representação de cinco estados do território brasileiro: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além do Distrito Federal.

A competição terá início no dia 13 de outubro (sábado) com a partida entre o atual campeão Paulistano enfrentando Mogi das Cruzes. A partida acontecerá no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 14h. A tabela completa da competição será divulgada pelo departamento técnico da LNB nos próximos dias.