Toledo

Tita Furlan pede licença sem remuneração por indisposição política

(Foto: Arquivo JO)

O vice-prefeito de Toledo Tita Furlan protocolou no início da tarde desta segunda-feira (15) o pedido de licença não remunerada do cargo. Ele alegou que não encontra respaldo junto ao grupo que ajudou a eleger o prefeito Lucio de Marchi (PP). O pedido foi lido no Plenário pelo secretário Leoclides Bisognin (MDB) durante a sessão ordinária.

No Ofício, Tita afirma que estará sempre à disposição para realizar as ações previstas no Plano de Governo ou então quando for necessário. O vice afirmou não participar mais de grupos de WhtasApp, muito menos estar sendo chamado para as reuniões do secretariado ou com os vereadores da base. “Muitas pessoas vinham me questionando que eu não trabalhava”, disse ele, citando questões legais para esclarecer que poderia ficar em casa se assim quisesse, mas que diariamente tem ido ao prédio da Prefeitura de Toledo e trabalhado. “O que está acontecendo é muito difícil. Não tenho um assessor ou secretário. Não tenho respaldo nenhum”, desabafou o vice.

Leia o ofício na íntegra:

À Mesa da Câmara Municipal de Toledo.

Senhor presidente Antônio Sérgio de Freitas e senhores vereadores membros da Mesa.

Venho, respeitosamente, solicitar licença não remunerada do cargo de vice-prefeito de Toledo, com fulcro no Artigo 54, & 1°, III da Lei Orgânica Municipal, a partir do acatamento deste pedido e resolução de vossas excelências.

Inicialmente esclareço que não me afastarei das responsabilidades do cargo para o qual fui eleito e permanecerei à disposição do senhor prefeito Lúcio De Marchi e estrutura da administração municipal, auxiliando quando oportunizado discutir e definir, individualmente ou em conjunto, as ações para executar o plano de governo e melhorias para Toledo e nossa gente.

A licença cessará no momento do meu dever de assumir o Executivo Municipal, conforme nossa Constituição Federal e legislação vigente, em razão de licença ou afastamento do prefeito, ou quando eu formalmente solicitar o retorno.

Certo da atenção e deliberação favorável a este pedido, externo meus votos de elevada consideração e estima a Vossas Excelências.

João Batista Coelho de Souza Furlan

Vice-prefeito do Município de Toledo-Paraná