Variedades

Toledano publica romance baseado em memórias da infância

Luiz Carlos Schroeder é natural de Toledo e produziu a obra de autoficção (Foto: Aline Oliveira)

O juiz aposentado Luiz Carlos Schroeder lança seu primeiro livro em Toledo nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30, no Museu Histórico Willy Barth, localizado na Rua Guarani, 3843 - Vila Becker. O autor é natural de Toledo e produziu a obra de autoficção intitulada ‘Ewald um alemão’, baseada em memórias vividas na infância aqui na cidade. 

Schroeder, que mora atualmente no Rio Grande do Sul, é juiz aposentado e realiza um projeto de 15 anos focado em publicar um livro baseado em histórias reais. “Já era um sonho produzir um romance como esse. Além disso, uma sequência já está sendo negociada, a partir das minhas memórias da adolescência. A escrita para mim é um hobby que eu quero que chegue ao leitor e o influencie de alguma maneira”, compartilha.

 

INSPIRAÇÃO

Durante a produção da obra literária o autor registrou lembranças da infância e criou fantasias a partir dessas memórias. “Um escritor deve pensar em quem vai ler, e produzir de uma forma que o leitor entenda e interprete da maneira mais fácil. Literatura é lazer para quem escreve e para quem lê”, aponta Luiz Carlos Schroeder.

 

LANÇAMENTO

Aos interessados em prestigiar a cerimônia de lançamento, o evento é aberto ao público e os livros estarão disponíveis para a venda no valor de R$ 40,00 no dia do lançamento.