Esporte

Toledo apresenta elenco para disputa do Paranaense 2018

O novo elenco do Porco para a próxima temporada se apresentou nesta segunda-feira (Foto: Maicon Wellington)

Agora é para valer! A partir de agora será uma verdadeira corrida contra o tempo até a estreia no Campeonato Paranaense de 2018. Após a campanha abaixo da crítica deste ano, a esperança agora é que, sob o comando de Paulo Baier – em sua primeira experiência como técnico – o desempenho seja outro e a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro seja conquistada. “Montamos um grupo forte, com jogadores dispostos e em busca de um lugar no mundo do futebol”, resumiu o presidente do Toledo Esporte Clube, Carlos Alberto Dulaba, durante a apresentação na tarde desta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento do Porco no Jardim Coopagro.

O mesmo discurso do agora técnico Paulo Baier, que desde sua contratação disse ter monitorado jogadores, além de acompanhar a equipe Sub-23 que disputou a Taça Paraná, onde o TEC foi eliminado nas semifinais pelo campeão Maringá. “Acredito que formamos um grupo qualificado e que tem tudo para fazer uma grande campanha”, disse o técnico, reiterando que aceitou o desafio em assumir o Toledo pela amizade com o presidente Dulaba e por acreditar no projeto.

 

ELENCO

Além de nomes já conhecidos da torcida, que disputaram a Taça Paraná, chegaram jogadores mais experientes, como o goleiro Diego, de 35 anos, que veio do Iguatu (CE), mas com passagens pelo Ypiranga (RS). Nas laterais outros jogadores com maior ‘bagagem’: na esquerda Anderson Luís, de 29 anos, que estava no Desportivo Brasil (SP); e na direita Filipi Souza, 30 anos, que atuou este ano no São Carlos (SP).

Na defesa, além de João Neto, Victor Mateus e Gean Miguel, que já estavam no elenco, foram contratados Betão, que estava no futebol mexicano, e Renan Dutra, do Água Santa (SP).

No meio-campo para a marcação são três novos contratados: Bruno Bêra, Jessé e João Felipe, que se somam aos remanescentes da Taça FPF: Jhonathan, Cuadrado e Dantas. No campo da criação permaneceram Badalotti, Rafinha, Christian e Guilherme, que terão a companhia de Gustavo, que veio do Internacional (RS) e Júlio César, do futebol gaúcho.

No ataque David e Wayni, que se destacaram na reta final da Taça FPF, terão como novos companheiros Wallan, Gilmar Couto e Ari Moura.

E será assim, mesclando juventude e experiência, que o Porco espera fazer uma boa campanha e aposta no apoio da torcida para voltar a fazer um bom Campeonato Paranaense.