Esporte

Toledo empata com Cascavel e segue na briga pela liderança da chave

Leonardo Schorr é o artilheiro do TEC com dois gols em dois jogos no Paranaense Sub-19 (Foto: Albert Egon/M4S)

O Toledo Esporte Clube recebeu o Futebol Clube Cascavel na última sexta-feira (11), no Estádio 14 de Dezembro. A partida era válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Sub-19 e foi repleta de emoções. Thiago Leubet e Leonardo Schoor marcaram os gols dos donos da casa. Renam, duas vezes, deixou tudo igual para a Serpente.

Com o resultado, o Cascavel se manteve na liderança do grupo A com 7 pontos, mesma pontuação do Toledo que só está na vice-liderança pelo critério de saldo de gols.

O próximo desafio do Porco será no sábado (19), fora de casa, contra a equipe do Prudentópolis. A Serpente encara o Batel, também no sábado, em Cascavel.

 

O JOGO

Era noite de mais um Clássico da Soja. Desta vez, no Sub-19. Os donos da casa precisavam da vitória para despontar na liderança do grupo. Já o Cascavel, atual líder, buscava assegurar a ponta da tabela.

A pressão inicial foi do Toledo, e logo aos cinco minutos veio o primeiro gol. Thiago Leubet, em uma linda cobrança de falta, colocou o Porco na frente do placar e provisoriamente na liderança do grupo.

Mesmo na frente do marcador, quem sentiu o gol foi o Toledo. O Cascavel dominava e criava as melhores oportunidades do jogo. A Serpente atacava, mas parava na boa atuação do goleiro João Lazzari que fechou o gol.

Aos 44 minutos o empate saiu. O camisa 7 Renam, pegou de primeira o rebote da zaga toledana e mandou uma bomba para o fundo das redes. Tudo igual no 14 de Dezembro.

Veio o segundo tempo e os donos da casa partiram para cima em busca da vitória. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Leonardo Schoor, de cabeça, deixou o Toledo novamente na frente: 2 a 1.

Atrás no placar, o Cascavel ficou em desvantagem também em campo. O zagueiro Alemão recebeu o segundo amarelo após dar uma cotovelada em Matheus Sá.

Mesmo com um a menos, a Serpente pressionava.

Aos 30 minutos da etapa complementar, depois de uma confusão na área, a bola sobrou novamente para Renam deixar tudo igual.

O Toledo ainda teve Matheus Sá expulso, mas o resultado permaneceu igual.

Fim de jogo, Toledo 2 a 2 Cascavel.