Toledo

Toledo tem pátio próprio para recolhimento de veículos apreendidos

O espaço é localizado no Jardim Coopagro e possui capacidade para receber aproximadamente mil veículos
(Foto: Divulgação)

O município de Toledo conta a partir desta terça-feira (25) com o pátio municipal de recolhimento de veículos apreendidos. Uma cerimônia com a participação do Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, representantes de entidades, empresas, autoridades Civis e Militares e imprensa marcou o início das atividades. A sede da nova unidade fica localizada na Rua Flores, número 705, no Jardim Coopagro e o atendimento administrativo será feito junto ao EstaR.

Em Toledo, segundo dados do Detran, no mês de agosto a frota de veículos ficou registrada em mais de 100 mil. Sendo carros, motos e caminhões. Visando isso, no intuito de manter a ordem e segurança nas vias públicas do município, todo veículo que for apreendido em fiscalização será destinado ao pátio que tem a capacidade de abrigar cerca de mil veículos, grandes e pequenos, além de um espaço destinado exclusivamente a motos.

A empresa contratada e vencedora da licitação irá administrar o espaço durante 10 anos. A TransGuard é uma empresa especializada para este serviço. A empresa já está há 11 anos no mercado de trabalho e em 12 estados brasileiros. Segundo o administrador da empresa em Toledo, Fredy Sales, a TransGuard possui o cerne de mobilidade urbana. Em que neste contexto, o município está tendo um salto enorme.

"Queremos ressaltar que o nosso propósito é melhorar a mobilidade urbana local. Consequentemente com a instalação desse novo pátio Toledo estará andando conforme a educação no trânsito manda. Inclusive, como a lei federal 12.587/12 exige a regulamentação, fornecendo diretrizes da política nacional de mobilidade urbana", destacou o administrador. 

Para o Secretário da pasta de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, a nova estrutura vem de encontro com a segurança pública. "O pátio é um ponto positivo para o município. É mais uma melhoria na questão de acidentes no trânsitos. A segurança nas vias públicas com certeza irá melhorar cada vez mais", finalizou.

O Prefeito Lucio de Marchi, deu às boas vindas a empresa. "Com recolhimento e local adequado para os veículos que estão irregulares com a Lei, poderemos dar mais agilidade e condições para os agentes que estão realizando o trabalho de fiscalização", enfatizou Lucio.

 

COMO FUNCIONA

A empresa contratada irá administrar o espaço, realizar a remoção dos veículos e guardá-los até sua regularização. Também estarão sob a guarda da empresa veículos abandonados e com infrações de trânsito. O usuário deverá quitar as despesas como o guincho e a diária pelo tempo em que o carro permanecer no pátio além dos impostos e débitos relativos ao veículo, a exemplo do que já acontece hoje com os veículos recolhidos pela Polícia Militar.