Toledo

Toledo terá o 10º Feirão de Imóveis em maio

(Foto: Divulgação)

Com a expectativa de movimentar o mercado imobiliário, será realizada em Toledo a décima edição do Feirão de Imóveis, nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Shopping Panambi, com a participação de sete empresas integrantes do Núcleo Setorial de Imobiliárias.

O lançamento do Feirão foi realizado na manhã de sexta-feira (11), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com a presença de autoridades, lideranças, empresários do segmento imobiliário e construção civil, corretores de imóveis, representantes de agentes financeiros, imprensa, entre outros profissionais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Setorial de Imobiliárias, Suellen Guimarães Moro, serão oferecidas centenas de opções de imóveis durante o Feirão. "A cada ano o Feirão de Imóveis gera muita expectativa tanto para as imobiliárias, quanto para a comunidade. Levaremos muitas ofertas, lançamentos e condições especiais. Várias imobiliárias estarão reunidas para juntas oferecer as melhores oportunidades, seja para realizar o sonho da casa própria ou para quem procura um investimento", frisa.

A coordenadora destaca também que a proposta do Núcleo é trabalhar em conjunto e unir forças para o crescimento coletivo. Neste sentido, uma das ações relevantes é o Feirão. "Acredito que faremos bons negócios, além de divulgar de forma muito positiva as empresas e a força do Núcleo".

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal da agência central de Toledo, Cláudio Luiz Eidt, como patrocinadora o objetivo da CEF é fomentar o crescimento da cidade. "O setor imobiliário, aliado à construção civil, são motores da economia, por isso, precisamos estar presentes e criar mais oportunidades para ampliar a aquisição da casa própria", diz.

O gerente da CEF, Superintendência de Cascavel, Neivo Angnes, complementou a afirmação, e ressaltou estar confiante que neste ano a aplicação dos recursos no mercado imobiliário será positiva. "Todas as linhas operacionais de financiamento imobiliários estão em funcionamento e acreditamos que a Feira trará maior dinamismo nos negócios."

Para o vice-presidente da Acit, Claudenir Machado, o Feirão representa muito mais do que a movimentação de negócios imobiliários, já que o maior sonho das famílias brasileiras é a aquisição da casa própria. "O Feirão facilita para que as pessoas interessadas busquem o imóvel desejado num local onde também encontrarão as informações necessárias ao financiamento, e encaminhar o processo de forma mais acessível".

O Feirão de Imóveis contará com a participação das imobiliárias Ativa, Dal Bosco, DAX, Modelo, Giaretta, Maximize e Panorama. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o evento é realizado em parceria com o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi/PR), com apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), Núcleo Setorial de Imobiliárias e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O evento de lançamento contou também com a presença do secretário municipal da Fazenda, Balnei Rotta, vereadores Walmor Lodi, Airton Savello, Gabriel Baierle e Olinda Fiorentin, dos gerentes da CEF das demais unidades de Toledo, representantes do Secovi e Creci/Pr, Sebrae e Senac. Na sequência, o representante da CEF, Jairo Puntel,  repassou aos participantes informações sobre as linhas de crédito para financiamentos habitacionais.