Esporte

Toledo vai sediar torneio Regional de Judô em outubro

Aproximadamente 500 judocas devem participar da prova (Foto: Divulgação)

A cidade de Toledo vai sediar o torneio Regional de Judô. A diretoria de pais da Associação Ricardo dos Santos em parceria com a Federação Paranaense e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) organizam o evento. O torneio acontece no dia 6 de outubro.

De acordo com um dos organizadores Ricardo dos Santos, são esperados aproximadamente 500 judocas. Ao todo entre dez e 12 cidades são convidadas para participar da prova.

Santos ainda explica que o torneio acontece em todas as regiões do Paraná, ao todo são sete e a cidade de Toledo está contemplada. “O evento é importante para o calendário da Federação, pois muitos garotos novos saem dessas competições e são encaminhados para a iniciação”, afirma ao complementar que judocas a partir de três anos até o adulto competem no torneio.

O evento não é classificatório, e sim, serve de estímulo para os novos talentos e novos atletas. “O torneio é nos moldes da Federação, inclusive os judocas recebem premiações”, salienta ao informar que Toledo pretende promover um evento diferenciado. “Nós desejamos realizar abertura e propor outras novidades para agradar ao público”.

Santos menciona que existe a expectativa na realização do torneio. “Nós receberemos um grande público de atletas e de familiares que acompanham os judocas. Será um dia atípico para a modalidade no município”, afirma ao destacar que é importante promover evento desse porte em Toledo, porque é uma maneira de trazer pessoas de outros locais para conhecerem a cidade.