Esporte

Toledo vence Foz fora de casa e segue vivo na Taça FPF

Porco vai encarar o Maringá nas semifinais da competição que vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro
Fora de casa, Porco bate o Azulão da Fronteira e está na semifinal da Taça FPF (Foto: Albert Egon/M4S )

Com muita luta, o Toledo Esporte Clube conseguiu vencer o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, e está na semifinal da Taça Federação Paranaense de Futebol. Matheus Badalotti, David e Wayni marcaram os gols da partida e deram a vaga ao tricolor.

Na semifinal, o Porco vai encarar a equipe do Maringá, relembrando a final da Taça FPF de 2015. A Zebra se classificou após vencer o Iraty por 4 a 1, em Maringá. No primeiro jogo, a equipe já havia vencido o Azulão por 6 a 0.

 

O JOGO

Apesar de passar boa parte do primeiro tempo com a bola, o Foz do Iguaçu não assustava, pelo contrário, foi do Toledo a melhor oportunidade de abrir o marcador no Estádio do ABC. David, cara a cara com o gol, chutou em cima do goleiro Jean. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa complementar, Matheus Badalotti aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo da rede. Toledo 1 a 0 logo a 5 minutos.

A partir daí o Foz precisava empatar o jogo para decidir a partida nos pênaltis. Sabendo da necessidade do adversário correr atrás do placar, o técnico Zé Maria fez duas alterações na equipe. O volante Igor entrou no lugar do meia Matheus Badalotti e o meia Christhian deu lugar para o atacante Guilherme.

O Toledo se defendia com qualidade atrás e explorava os contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo gol do Porco na partida. Em uma roubada de bola, Igor lançouGuilherme que tocoupara David ampliar o placar.

No fim da partida, novo contra-ataque. Dantas fez um lançamento perfeito para Wayni que deixou o dele e deu números finais a partida. Toledo 3 a 0 em cima do Foz do Iguaçu.

 

QUARTAS DE FINAL

Além da vitória do Toledo, a segunda partida das quartas de final teve ainda a goleada do Maringá em cima do Iraty por 4 a 1 e a vitória do Rio Branco por 2 a 0 contra o Paranavaí. O Cascavel passou sobre o Operário nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.