Toledo

Too Pescando está com inscrições abertas

Os alunos do Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste de Toledo promovem o evento intitulado “Too Pescando”, previsto para este domingo (19), no Parque do Povo - Luiz Cláudio Hoffmann, a partir das 8h e segue até o meio dia.

A ação será realizada na modalidade pesque e leve embora. O objetivo principal do evento é mostrar para a população o que o curso faz desde 1997 na região com a produção de pescado, processamento, produtos a base de peixe, manejo de reservatório, impacto na implantação de uma usina, entre outras utilidades. As vagas são limitadas a 3 mil pessoas.

 

PESCARIA

No dia do evento haverá premiação logo após a pescaria para quatro categorias. A primeira é a geral para o peixe mais pesado. As demais categorias serão masculina; feminina e kids, para crianças até 12 anos.

O lago abriga cerca de seis espécies como: lambari, cará, traíra, tilápia, pacu e carpa. Atualmente o Paraná é o maior produtor de peixe do Brasil, só o cultivo na região Oeste corresponde a 69% da produção do Estado.

 

INSCRIÇÕES

Aos interessados em participar do evento, as inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.toledo.pr.gov.br/toopescando2019, até quinta-feira (16). Além disso, os acadêmicos estarão disponíveis no Aquário Municipal de Toledo na sexta-feira (17), entre as 13h às 20h e sábado (18), das 8h às 20h, para fazer as inscrições presenciais. Vale lembrar que o evento não possui fim lucrativo, mas os alunos estarão arrecadando alimentos para doar à Associação de catadores de lixo.

A pulseira que libera a pesca no dia do evento só será entregue aos candidatos que realizarem a doação de um quilo de alimento não perecível ou materiais de limpeza e higiene.