Esporte

Tradicional copa para menores reúne mais de 300 atletas mirins em Toledo

A competição promove a confraternização entre os atletas (Foto: Divulgação)

Desde o dia 8 de outubro é disputada a 28ª Copa de Futsal para Menores, em Toledo. Ao todo a competição reúne em quadra cerca de 370 atletas divididos em 27 equipes nas categorias Sub-6, Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10. Os times que participam desta edição são AABB/Toledo, A E R Sadia, Colégio Incomar, Harbor School Futsal, Colégio La Salle, Novo Sobradinho, e Yara Country Clube.

A competição já é uma tradição de 28 anos na cidade, promovida pela Associação Atlética Banco do Brasil, com apoio da Federação Nacional das AABB e Seguro Ouro Vida e nesta edição conta com a parceria da Jaclani Esportes e Barato Mania. De acordo com o coordenador geral da competição, professor Paulo Mariano, além das disputas em quadra o campeonato serve como confraternização entre os atletas, pais e simpatizantes da modalidade, que comparecem em grande número para prestigiar os jogos.

Até o momento foram realizados 51 jogos em que foram marcados mais de 284 gols apontando uma média de 6,1 gols por jogo.

 

PROGRAMAÇÃO

Aos interessados em acompanhar as próximas disputas, nesta quinta-feira (8) serão realizados mais quatro jogos que darão início a última rodada da primeira fase da competição, que encerrará no dia 13 de novembro. As disputas serão realizadas na Harbor School, localizada na Rua Guarani, 3050 no Jardim La Salle. A Escolhinha Fla Incomar disputa a categoria Sub-7 contra o grupo Sferrie Novo Sobradinho, a partir das 18h45; o Colégio La Salle e A E R Sadia –Makita Amil entram em quadra as 19h30 também para a categoria Sub-7. Agora para a categoria Sub-10, o time da AABB/Toledo compete com o Sferrie Novo Sobradinho as 20h. Para finalizar as competições na quinta-feira, 20h30 o Colégio La Salle e AER Sadia disputam a Sub-9.

Durante a sexta-feira (9), a Escolinha Fla Incomar enfrenta o time do Yara Country Clube para as categorias Sub-9, Sub-8 e Sub-10 entre as 19h30 e 20h30.